Polícia

Aposentado que matou cão a pauladas vai responder por maus tratos

O aposentado José Benedito Fernandes, de 51 anos, vai responder pelo crime de maus tratos a animais depois que foi flagrado espancando o próprio cão até a morte. Vizinhos do aposentado que presenciaram a cena chamaram a PM.

O crime aconteceu na tarde de domingo, 23, na Rua Henrique Consolini no Vila Rica e o aposentado confessou a agressão. Ele contou para os militares que o cachorro havia mordido o filho dele. Fernandes então levou o animal para rua e começou a bater na cabeça dele com um pedaço de pau. Quando pensou que o cão que não tinha raça definida, havia morrido jogou o corpo em um terreno baldio.

A agressão revoltou os moradores vizinhos que recolheram o corpo do animal para ser enterrado.

Fernandes foi preso em flagrante pelo crime tipificado no artigo 32, da lei federal 9605/98 (abandono ou maus-tratos animais) e em seguida levado para sede da 162ª Cia PM para o registro do boletim de ocorrência. Porém por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o aposentado foi liberado após assinar um termo em que se comprometendo a comparecer no Juizado Especial assim que for marcada audiência para tratar da agressão seguida de morte do cão.

One thought on “Aposentado que matou cão a pauladas vai responder por maus tratos

  • Paula

    Se depender de mim ele vai apodrecer na cadeia. Demônio dos infernos. Ele não pode responder por maus tratos, ele matou o cão e tem q responder por assassinato. Ele tirou uma vida, e de um ser indefeso. Vamos compartilhar e levar as autoridades para q esse crime não fique impune. Vagabundo, sem alma

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.