DiversosUtilidade pública

Parque Municipal ganha quadra de vôlei de areia

Os poços-caldenses e visitantes adeptos ao vôlei de areia agora podem praticar o esporte em uma quadra no Parque Municipal Antônio Molinari. O equipamento é um legado do JIF – Jogos dos Institutos Federais, realizados entre os dias 3 e 8 de outubro em Poços de Caldas.

Quadra de vôlei de areia é legado do JIF que reuniu atletas de todo país em Poços – Foto divulgação INFSULDEMINAS

A competição que teve a participação de 1.200 atletas de vários Institutos Federais do País contou com 11 modalidades, entre elas o vôlei de areia.

Como para as demais modalidades como atletismo, natação, judô, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete tinham lugar específico nos diversos equipamentos esportivos oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes, foi preciso construir uma quadra para atender a demanda da organização do JIF.

“A quadra de vôlei de areia já era uma reivindicação antiga dos atletas e com a vinda do JIF, construímos o equipamento que agora está à disposição dos atletas de Poços”, explicou o secretário de Esporte, Welington Guimarães.

Ainda de acordo com Guimarães, a Secretaria de Esportes vai cuidar da manutenção da quadra e ainda criar futuras competições como forma de incentivar ainda mais a prática de vôlei de areia em Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.