Browse By

Abulia: espetáculo na Urca fala sobre a sanidade

O Teatro Benigno Gaiga no Espaço Cultural da Urca recebe, neste sábado e domingo o monólogo-musical ‘Abulia’. Com dramaturgia e interpretação musical de Jesuane Salvador, o espetáculo apresenta uma montagem intrigante, que sonda os calabouços da mente humana convidando o público a desfrutar de uma noite na companhia de Catarina, em um apartamento medíocre localizado no centro de uma metrópole.

Espetáculo propõe um duelo psicológico entre luzes e sombras mentais – foto divulgação

Personificada pela atriz Selma Mistura, a personagem mergulha em indagações sobre o abandono de sonhos, a realidade sufocante da invisibilidade, a solidão, a condição de total apatia vivenciada pelos “anônimos” e a ausência de si, em devaneios mentais que questionam a realidade e demonstram que viver pela metade, tornar-se um espectro de si mesmo, pode ser fatal. Com entrada gratuita, as apresentações são seguidas de um bate-papo, que aborda temas como solidão, transtornos mentais, em especial a depressão, e as mazelas da vida moderna.

O espetáculo apresenta uma ligação extremamente íntima entre texto e canções que, segundo a autora, trazem à tona as divagações e sentimentos profundos da personagem. É o diálogo psíquico entre uma mulher e as máscaras sociais que dissimulam sua verdadeira identidade.

 ‘Abulia’ é um projeto cultural viabilizado pelo Programa de Patrocínios DME com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura, produção executiva de Chiara Carvalho, e integrará a programação do “Poços É Jazz Festival”, produzido pela GSC Eventos Especiais. Serão realizadas duas sessões (dia 10 de novembro, às 21h30, e dia 11 de novembro, às 19h30) com entrada gratuita, sujeita à lotação do teatro.

Serviço:

Espetáculo cênico musical ‘Abulia’

Classificação indicativa: 14 anos.

Local: Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca

Dias e horários: 10 de novembro, às 21h30 / 11 de novembro, às 19h30

Gratuito, sujeito à lotação do espaço

Informações: 35.99163-1808 / https://bit.ly/2RmMG7Z

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *