Browse By

Atleta vai representar Poços nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

A atleta poços-caldense, Rafael Cristine Maciel de Souza, foi convocada pela Seleção Brasileira de Atletismo para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude que acontecem em outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Rafaela foi campeã dos JEMG no final de semana em Uberaba   – foto divulgação

A convocação veio depois de Rafaela ser a campeã de arremesso de peso durante os JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais -, disputados entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. Rafaela Cristine Maciel de Souza foi a campeã do Módulo II do Arremesso do Peso, com a marca dos 14,70 metros e também no Lançamento do Disco, com 39,52 metros.

Em outubro a atleta poços-caldense que é a segunda colocada no ranking pan-americano de arremesso de peso será a única de Minas de Gerais a se juntar a Seleção Brasileira de Atletismo na competição em Buenos Aires.

Destaque nos JEMG

O atletismo de Poços tem conquistado bons resultados nas competições. Ainda nos JEMG, os atletas Michael Rodrigo da Silva e Larissa Azarias Porfirio também se destacaram.

Larissa Azarias Porfirio ficou em segundo lugar na prova do Lançamento de Dardo, com a marca dos 24,06 metros. Já Michael Rodrigo da Silva foi o campeão do Lançamento do Disco, atingindo a marca dos 46,14 metros.

De acordo com o técnico da equipe, Sidnei De Parolis, por conta dos resultados nos JEMG, os atletas Rafaela Cristine Maciel de Sousa e Michael Rodrigo da Silva têm grandes possibilidades de convocação a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Natal/RN.

Este ano, os critérios de convocação do atletismo sofreram algumas alterações. Serão apenas 10 vagas no masculino e 10 vagas no feminino, tanto para o módulo I quanto para o módulo II, das 13 provas disputadas para cada categoria. Com isso, dos 13 campeões apenas 10 irão representar o estado.

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” -, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, tem como incentivadores as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn; e apoio da DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *