Browse By

Câmara aprova moção de apelo para que Delegacia da PRF volte para Poços

Foi aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, a moção de apelo ao Ministério Extraordinário de Segurança Publica para que seja revertida a medida que extinguiu a 13ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Poços de Caldas. A Delegacia foi extinta e a unidade local passou a ser apenas um posto subordinado à PRF de Pouso Alegre.

Unidade agora é subordinada a PRF de Pouso Alegre – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A moção é de autoria da vereadora Maria Cecília Opípari (PT) e teve apoio de todos os vereadores, que entenderam a importância da permanência da delegacia da PRF para Poços e região.

Durante a votação, houve uma acalorada discussão entre os vereadores, que acabaram por adentrar em questões político-partidárias na justificativa dos votos. Foi necessária a intervenção do presidente da Casa, Antônio Carlos Pereira (DEM), que colocou a matéria em votação.

Para a autora, a aprovação da moção é um instrumento fundamental do Poder Legislativo de Poços de Caldas que não concorda com a extinção, justamente pela importância que a delegacia da PRF representa para a região.

“Precisamos cada vez mais defender nossas divisas de estado, combater o tráfico de drogas e quadrilhas organizadas. Principalmente agora, que passamos por um momento grave na segurança pública, com ataques a ônibus na cidade, não podemos perder esta força da polícia. Na delegacia, temos trabalhos preventivos e, principalmente, as fiscalizações que inibem a ação de criminosos que queiram entrar em nosso estado”, alertou a vereadora.

One thought on “Câmara aprova moção de apelo para que Delegacia da PRF volte para Poços”

  1. Francisco Z Neto says:

    Parabens para veradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *