Browse By

Coreto – Memórias e Saudades será exibido no IMS

Considerado um dos mais charmosos cartões postais de Poços de Caldas, o Coreto é tema de um curta-metragem que resgata um pouco da história e do saudosismo dos moradores da cidade e turistas.

o curta resgata a história vivida por muitos que frequentam e frequentaram o coreto

Filmado na praça Pedro Sanches o curta-metrage, gravado ao longo de 2017, traz diferentes histórias de pessoas que frequentam o coreto há anos, seja dançando, tocando, ou simplesmente assistindo as apresentações. O curta explana um pouco da relação das pessoas com esse importante ponto turístico reconhecido nacionalmente.

O filme combina emoção e história, pois resgata brevemente alguns episódios que aconteceram no local, com pessoas que se conheceram dançando e outras que viveram até o último dia de suas vidas se divertindo naquele espaço.

Dirigido por Marcelo Leme e fotografado por Lígia Maria, o projeto faz parte de um interesse em comum da dupla que desejavam registrar parte da história de Poços que resiste ali, de quarta a domingo, período que ocorrem as danças. “Poços tem muitas histórias e histórias precisam ser preservadas. É o que fica, inspira e transforma. O Coreto tem muitas histórias e tivemos o privilégio de escutar algumas delas”, relata Marcelo Leme. Há mais de 100 minutos de material filmado, com entrevistas e imagens do local. “Há material suficiente para se fazer uma série. Quem sabe em breve? Histórias não faltam.”, complementa Marcelo.

O curta-metragem, finalizado com 15 minutos, ficará a disposição no Youtube, e também será exibido em algumas cidades, levando o nome de Poços e deste virtuoso cartão postal.

O filme foi produzido com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio do Grupo DME e incentivo cultural da empresa Climepe Total será exibido gratuitamente nesta quinta-feira, dia 11, às 19h, no Instituto Moreira Salles de Poços – Casa da Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *