NotíciasPolítica

Cúpula do PSDB se reúne em Poços de Caldas

A cúpula do PSDB mineiro esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 8, em Poços de Caldas. Liderados pelo ex-governador de Minas, Senador Antônio Anastasia, psdebistas de toda região estiveram reunidos no Palace Hotel para discutir o rumo da política no país, reforçando os alicerces com lideranças municipais, regionais, estaduais e federais.

Encontro também aconteceu em Pouso Alegre
Encontro também aconteceu em Pouso Alegre

O encontro regional do PSDB faz parte de um processo de regionalização do partido no Estado e vem sendo realizado em cidades polos. Segundo o presidente da legenda estadual, o deputado federal Domingos Sávio, o objetivo do encontro é aproximar ainda mais a estrutura partidária das lideranças municipais e dos filiados do partido em Minas Gerais e ainda estreitar a relação com os partidos aliados. Isso justifica a presença de alguns representantes e lideranças do DEM e do PTB ao encontro. “Queremos começar esta renovação, esta estrutura com os municípios, por isso estamos indo às cidades e nos reunindo e fortalecendo”, enfatizou o presidente estadual do PSDB.

O PSDB é principal partido de oposição ao governo Dilma e vem fazendo sérias críticas a situação econômica e polícia em que o país se encontra, principalmente quanto aos escândalos envolvendo a corrupção. Porém questionado sobre o sumiço do senador Aécio Neves, depois que o nome dele também apareceu nas delações premiadas sobre a corrupção na Petrobrás, o senador Antônio Anastasia, disse que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, continua sendo a voz crítica do partido e se posicionado contra o Governo do PT. “Ele tem aparecido em exaustão, o fato é que nem sempre a televisão demonstra que ele aparece nas redes nacionais. Além disso, Aécio Neves fala diariamente no senado e eu sou testemunha ocular, eu estou lá. A liderança do senador Aécio é uma liderança reconhecida não só no Senado, no Parlamento e pelo povo brasileiro, e ele tem uma condição muito importante de equilíbrio ponderação, mas evidentemente é uma voz firme da oposição sobre o que lamentavelmente acontece hoje no Brasil,” finalizou o senador do PSDB.

Esta semana a Revista Época publicou uma pesquisa da Medialogue, empresa de comunicação digital, em que o senador perdeu 70 mil seguidores no Facebook entre os meses de janeiro e março, depois que o nome dele apareceu nas delações premiadas. Apesar da queda o senador mineiro ainda tem 4,6 milhões de seguidores no Facebook.

Ainda de acordo com Anastasia, Aécio não veio a Poços pois participou de um encontro nacional do partido realizado em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.