Browse By

DME passa por auditoria com reconhecimento internacional

A DME recebeu entre os dias 19 e 21 de junho a auditoria de supervisão e migração da NBR ISO 9001, realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Os trabalhos iniciaram-se muito antes disso, com as tarefas e atividades de análise e preparação da Alta Direção, Planejamento Estratégico, Distribuição, Recursos Humanos, Suprimentos, Serviços Especiais, TI, Comercial, Laboratório, Projetos, Suprimentos e Ouvidoria.

Auditoria realizada na DME tem reconhecimento internacional

A NBR ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto. Esta norma faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade, e tem como objetivo melhorar a gestão, pois contribui para: Padronização de processos – A norma requer uma revisão dos processos internos para padronizá-los, isso reduz o retrabalho e aumenta a qualidade; Aumento da produtividade – a revisão dos processos torna-os mais eficientes, o que facilita o trabalho no dia a dia; Agregação de valor para os produtos e serviços – o selo de qualidade confere mais vantagens e credibilidade para o negócio nas relações com o mercado, clientes e fornecedores.

A DME tem certificação desde 2010. Após o encerramento da auditoria, a empresa obteve êxito novamente para manter a certificação, exigida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), só que a partir de agora, na nova versão da norma.  A ISO 9001 passou a ser exigida com objetivo de se manter um sistema de gestão da qualidade, o que, por sua vez, garante que não haja desvios na apuração dos indicadores de qualidade do serviço prestado, que devem ser informados ao órgão regulador, dentre eles, os registros de duração e frequência das interrupções não programadas ao fornecimento de energia elétrica, condicionantes do contrato de concessão (DEC e FEC, respectivamente).

O certificado da DME tem reconhecimento internacional pela IQNET – The International Certification Network. O próximo ciclo de auditoria está previsto para junho/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *