Browse By

Greve dos caminhoneiros entra no 8º dia

Mesmo com o pronunciamento feito na noite deste domingo, 27, pelo presidente Michel Temer em reduzir o valor do diesel em R$ 0,46 temporariamente e adiar o aumento do combustível para 60 dias. O movimento dos caminhoneiros continua por todo país.

Caminhoneiros estão no Marco Divisório desde a última terça-feira

No Marco Divisório em Poços de Caldas a situação não é diferente, mesmo com a publicação das Medidas Provisórias que atendem as reivindicações da categoria, a paralisação continua. Os caminhoneiros estão no local desde a noite da última terça-feira.

Centenas de ciclistas e produtores rurais reforçaram  o apoio aos caminhoneiros no Marco Divisório neste domingo.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a situação na divisa com Minas e São Paulo é pacífica, os caminhoneiros não estão bloqueando a rodovia e a concentração permanece no pátio de um posto de combustíveis.

Entre as Medidas Provisórias anunciadas pelo presidente Temer, está ainda a isenção de pagamento de pedágio para eixes suspensos de caminhões vazios em todo país. No pronunciamento o presidente ainda falou da isenção das alíquotas do PIS-Cofins e da CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre o diesel.

Além da redução do preço do diesel, pelo novo acordo os reajustes a partir de agora terão de ser mensais e não mais diários como a Petrobrás vinha fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *