DiversosEducaçãoUtilidade pública

Implantação da TV Câmara é aprovada pela ANATEL

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (30), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Regina Cioffi (PPS), acompanhada do vice-presidente Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) e do vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT), falou sobre o processo de implantação da TV Câmara e a liberação do Canal 31 pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo informações recebidas pelo Poder Legislativo, o canal já consta no plano básico de TV em Poços de Caldas, o que confirma que o mesmo já foi outorgado à Câmara dos Deputados e que, após publicação oficial da concessão, será possível dar continuidade às ações em caráter definitivo.

TV Câmara vai ser sintonizado pelo canal 31
TV Câmara vai ser sintonizado pelo canal 31

O processo de implantação da TV Câmara teve início na presidência do vereador Paulo Tadeu e foi retomado pela atual presidente. Em 2013, através de solicitação feita à Câmara dos Deputados, a Câmara Municipal de Poços recebeu o comunicado de que seria possível a liberação de um canal após a elaboração de um projeto técnico, que deveria ser encaminhado à ANATEL. Com o projeto concluído e aprovado em 2016, houve, portanto, a concessão do canal digital.

Segundo Regina, esta é mais uma conquista do Poder Legislativo de Poços, que tem sempre buscado meios para que a população possa acompanhar as atividades da Câmara. “Trata-se de uma projeto de cunho institucional e educativo e quero registrar aqui o alcance dessa proposta no sentido, também, de buscar os problemas da população. O trabalho para concessão do canal foi longo, começou na presidência do vereador Paulo Tadeu, e agora a Câmara terá a oportunidade de implantar de fato o canal de TV”, ressaltou.

O vereador Paulo Tadeu destacou que a TV Câmara tem grande importância no desenvolvimento dos trabalhos legislativos. “É uma grande conquista para Poços de Caldas, uma vez que a TV Câmara democratiza e socializa as informações, além de possibilitar a realização de debates e possibilitar uma maior participação popular, através da busca de demandas. É um espaço importante também na perspectiva de mercado de trabalho e a Câmara de Poços está de parabéns”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.