DiversosPolíciaSaúdeUtilidade pública

Leitoas impróprias para o consumo são apreendidas pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Poços de Caldas apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 17, quase 3 toneladas de carne suína imprópria para o consumo. As 28 peças de carne de porco estavam sendo transportadas sem refrigeração.

Foi a segunda apreensão de mercadoria imprópria para o consumo em 4 dias – foto PRF

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF de Poços de Caldas, na BR 146. Após vistoria no caminhão, com placas de Bandeira do Sul, os agentes constataram que as 28 peças de carne de porco, num total de 2.860 quilos, estavam sem refrigeração, uma vez que o equipamento estava com defeito. Ainda de acordo com a PRF, a mercadoria também não tinha nota fiscal e nem procedência. O motorista contou que a carga veio de São Sebastião da Grama/SP e seria levada para Bandeira do Sul.

O Serviço de Inspeção Sanitária do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) foi acionado e os fiscais constataram a irregularidade. A carga foi inutilizada e encaminhada para o aterro sanitário de Poços de Caldas.

Na última quinta-feira, os agentes da PRF haviam apreendido 300 kg de mercadoria, entre queijos e embutidos, que também eram transportados sem refrigeração e carimbo de inspeção sanitária. A carga também foi inutilizada e levada para o aterro sanitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.