NotíciasPolíciaTransito

Motociclista que empinou moto pelas ruas será indiciado, diz delegado

O delegado de trânsito de Poços de Caldas, José Armando Ferraz, ouviu nesta semana o depoimento do motociclista que empinou uma moto pelas ruas da área central da cidade. A ação foi gravada por um colega e postada nas redes sociais.

Motociclista realizou manobras por quase 2 km – fotos redes socais

O jovem de 22 anos, que é inabilitado, andou por cerca de 2 km realizando manobras arriscadas pelas ruas Paraíba e Padre Henry Mothon e Avenida Champagnat. Fazendo zigue-zague, furou um sinal vermelho e ainda subiu em duas calçadas, assumindo o risco de atropelar algum pedestre.

De acordo com o delegado, o rapaz cometeu infrações previstas nos artigos 308, 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que variam desde a realização de manobras arriscadas, trafegar em velocidade incompatível nas proximidades de escolas e ponto de ônibus, gerando risco para terceiros, além de dirigir sem habilitação.

Ainda segundo o delegado, o inquérito será encaminhado à Justiça e o motociclista será indiciado por dirigir sem habilitação. O artigo 308 do CTB prevê pena de detenção de 6 meses a 3 anos. O artigo 309 prevê pena de detenção de 6 meses a um ano e o artigo 311 prevê pena de 6 meses a um ano.

Como não houve flagrante, a moto utilizada nas infrações, que está no nome da mãe do motociclista, não pôde ser apreendida, porém
A mãe, proprietária da motocicleta, também está sujeita a responder pelo crime do artigo 310 do CTB, cuja pena é de detenção de 6 meses a 01 ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.