DiversosPolícia

Motorista que atropelou GM zombava nas redes sociais

Durante a apresentação na tarde desta segunda-feira, 8, na Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, o motorista que atropelou o Guarda Municipal Paulo Fagundes de 39 anos na quinta-feira, 3, no Jardim dos Estados confirmou que debochou do GM nas redes sociais.

Com o impacto o GM foi arremessado por 20 metros e a moto ficou debaixo do veículo
Com o impacto o GM foi arremessado por 20 metros e a moto ficou debaixo do veículo

Leonardo Silva de Oliveira de 18 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira, 5, na casa dele no bairro das Hortênsias. A equipe comandada pela delegada Maria Cecília Gomes Flora, chegou até o motorista depois de analisar imagens de segurança que registraram o momento em que Leonardo atropelou o GM.

O suspeito, a namorada dele que é adolescente e já conhecida no meio policial e um outro adolescente estavam no interior de um Verona  no centro da cidade, momento em que o GM ordenou que ele parasse o veículo, pois os três estariam em atitudes suspeitas.

Durante a apresentação motorista confirmou que ria do fato nas redes sociais
Durante a apresentação motorista confirmou que ria do fato nas redes sociais

Como não obedeceu a ordem de parada, iniciou-se uma perseguição, até que o GM que estava de moto foi atingido pelo veículo. Após o atropelamento Leonardo que estava na direção e os outros dois ocupantes fugiram. À noite o motorista se apresentou na delegacia, mas foi ouvido e liberado em seguida. Na sexta quando saiu o pedido de prisão preventiva ele foi preso.

Na casa do suspeito, os investigadores encontraram dois celulares, e em um deles constataram que o motorista zombava do GM atropelado, se gabando da situação e rindo com amigos nas redes sociais.

Durante depoimento Leonardo contou a polícia que havia fugido pois estaria fumando maconha dentro do carro e como já tinha passagem como usuário temia pela prisão novamente e por isso não parou o veículo e nem prestou socorro ao GM depois do atropelamento. Ele ainda havia contado que não conhecia os ocupantes do veículo.

A versão foi contestada pela delegada Maria Cecília, que indiciou o motorista por tentativa de homicídio, uma vez que as imagens deixam clara a intenção do motorista em atropelar o GM.

Felizmente o guarda municipal sofreu apenas escoriações nas pernas e mãos, além de uma luxação no braço direito. Ele foi socorrido na UPA e no mesmo dia liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.