EducaçãoUtilidade pública

Ocupação de escolas se intensifica em Poços de Caldas e região

Uma semana depois da primeira escola, a David Campista, ocupada em Poços de Caldas, estudantes de outras 5 instituições também vêm aderindo ao movimento que já conta com mais de 1.000 escolas ocupadas em todo país, segundo levantamento realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).  Em Poços de Caldas até o momento participam do protesto contra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, à Medida Provisória (MP) nº 746 de 2016 o Polivalente, e nos campi da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas)  e também a Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, que aderiu ao movimento na manhã desta terça-feira, 25.

Ocupação foi definida no dia 21 entre os estudantes
Ocupação foi definida no dia 21 entre os estudantes – foto redes sociais

Também na manhã desta terça-feira, estudantes da Escola Estadual Francisco Escobar fizeram uma manifestação pela área central. Mesmo debaixo de chuva, os estudantes fizeram uma passeata até a Escola Estadual David Campista .

A ação dos estudantes da David  Campista parece ter influenciado e incentivado os estudantes de outras cidades da região. Já são 14 instituições ocupadas em 10 cidades do Sul de Minas, como em Alfenas, Campestre, Inconfidentes, Juruaia, São Lourenço e Virginia.

Além de Poços, o Campus do IF de Inconfidentes também aderiu ao movimento
Além de Poços, o Campus do IF de Inconfidentes também aderiu ao movimento – foto redes sociais

A adesão ao movimento se intensifica justamente porque a segunda votação da PEC 241, aprovada em primeiro turno no dia 11 de outubro, está prevista para a tarde desta terça-feira, 25, no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. A emenda precisa da aprovação de três quintos dos deputados, ou seja 308 dos 513, para que seja enviada ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.