Browse By

Poços passa a contar com Polo de ensino da UNIFEOB

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira, 7, em Poços de Caldas o Polo de ensino do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB). A unidade foi instalada no piso superior do Shopping de Poços de Caldas.

Polo foi inspirado no no Vale do Silício – foto Reinaldo Souza

Com cerca de 700m² de área, o espaço conta com ambientes modernos e modulares numa ampla estrutura que busca estimular o aprendizado. Inspirado no Vale do Silício, o projeto arquitetônico exclusivo será utilizado como referência para outros polos que a universidade pretende abrir.

A solenidade de inauguração contou com a presença do reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira, autoridades civis e convidados.

Durante a sua fala, o reitor João Otávio relembrou o legado deixado por seu avô, que foi o fundador da UNIFEOB. “Meu avô Octavio Bastos foi um imigrante nordestino que teve condições de estudar e se tornar desembargador da República da até então capital Rio de Janeiro. Há 50 anos ele teve a ousadia de criar uma fundação de ensino e poderia ter feito uma S.A. uma faculdade visando lucro, mas criou uma fundação de ensino comunitária sem fins lucrativos, que é a UNIFEOB”, destacou.

De início serão oferecidos oito cursos: Administração, Ciência Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais. Outros cursos serão lançados em breve, como Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

O Polo da UNIFEOB é o primeiro instalado em Minas Gerais. “Poços de Caldas já é um centro universitário e a gente não chega para fazer concorrência, mas sim para dar mais uma opção para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de estudar. A ideia é criar uma rede nacional de educação que começa aqui em Poços de Caldas. Uma educação significava, que usa da tecnologia para inovar no projeto pedagógico, que traz significado para aquilo que é estudado, gerando competências e atitudes comportamentais que fazem diferença na vida pessoal e profissional de cada estudante”, finalizou o reitor.

Mais informações sobre cursos e vestibular podem ser encontradas em www.unifeob.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *