Browse By

Remador troca experiência com alunos de escola pública de Poços

O remador Luca Villas Boas, do Clube Bandeirante, em São Paulo, está em Poços para intensificar os treinamentos nas raias do Clube de Remo e Canoagem, nas águas da represa do Bortolan.

Remador treina com novo barco olímpico no Bortolan

Luca, que é poços-caldense, treina com José Paulo Sabadini, técnico do Bandeirante e também da remadora paralímpica medalhista, Cláudia Santos, que esteve duas vezes em Poços se preparando para as Paralimpíadas.

Os treinos, que acontecem ao longo do mês de julho, são realizados com um novo barco olímpico de competição na modalidade Skif, do clube de Poços de Caldas.

Durante o treinamento, Luca vai trocar experiência com alunos do projeto 

Durante os dias que estiver na cidade, o remador vai promover uma troca de experiência com os remadores do Clube e em especial os alunos da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, na Vila Togni. Desde maio de 2017, um grupo de 12 alunos da escola participa do projeto Polo de Canoagem, desenvolvido pelo Clube de Remo de Poços de Caldas.

O projeto é voltado para estudantes da rede pública, com idades entre 12 e 15 anos e tem como objetivo promover atividades de iniciação à modalidade esportiva da canoagem e ainda atividades educativas sobre o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *