Browse By

Situação de feiras livres será discutida na Câmara

Um projeto de lei que tramita na Câmara sobre o funcionamento das feiras livres em Poços de Caldas fez com que os vereadores Paulo Tadeu D’Arcádia (PT) e Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), solicitassem por meio de um requerimento a realização de uma audiência pública nesta quarta-feira, 19, às 17h na Câmara Municipal para debater o assunto.

Atualmente Poços de Caldas conta com 12 feiras ao longo da semana

Segundo os parlamentares, o debate foi proposto tendo em vista a tramitação do projeto de lei que dispõe sobre o funcionamento das feiras em Poços. A matéria, encaminhada pelo Executivo, está em análise pelas comissões permanentes e propõe, entre outras questões: alteração dos tipos de mercadorias que podem ser comercializadas nas feiras, criação de normas para montagem, desmontagem, carga ou descarga de equipamentos; padronização das bancas.

Ainda de acordo com os vereadores, o projeto encaminhado ao Legislativo estabelece mudanças importantes e que merecem uma discussão ampla com todos os envolvidos. Eles ressaltaram que, atualmente, Poços conta com 12 feiras livres em diversos bairros e aproximadamente 230 feirantes, fato que também justifica a necessidade de um debate por envolver um grande número de pessoas.

O projeto em tramitação está disponível para consulta no Portal da Câmara e a audiência será transmitida pela Internet nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *