Trote solidário: estudantes do David Campista doam sangue no Hemocentro

Estudantes do 3º ano da Escola Estadual David Campista de Poços de Caldas participaram de uma ação solidária na manhã desta quarta-feira, 13, no Hemocentro da cidade. Cerca de 45 alunos, com autorização dos pais ou responsáveis, fizeram uma doação de sangue.

Alunos do David Campista vão realizar outras ações ao longo do ano

Ação faz parte de uma iniciativa dos próprios estudantes que estão no último ano do ensino médio.

De acordo com o diretor da escola, Diney Lenon, os jovens em assembleia solicitaram à diretoria a autorização para realizarem trotes durante o recreio, como forma de interagir e se divertirem no último ano de escola.

A direção concordou, mas com uma condição. Entre os trotes que se dividem em brincadeiras e apresentações, os jovens também teriam que fazer algumas ações solidárias, como a doação de sangue e também visitas e campanhas para os asilos da cidade.

E a doação de sangue de hoje marcou o início das ações solidárias que serão realizadas pelos estudantes ao longo do ano.

A ação foi muito bem recebida pela direção do Hemocentro de Poços de Caldas, uma vez que o estoque de sangue do tipo AB está baixo e é preciso que voluntários vão até a unidade para fazer doações.

Nesta quinta-feira, 14, haverá mais um trote solidário, desta vez por parte dos alunos da UNIFAL que participam do projeto Calouro Cidadão. A doação será a partir das 7h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.