EconomiaNotíciasTransitoUtilidade pública

Vereador questiona legalidade do funcionamento de aplicativo em Poços

O inicio das atividades do aplicativo Will GO esta semana em Poços de Caldas foi alvo de questionamento durante a sessão da Câmara Municipal desta semana. O Vereador Paulo Eustáquio (PMDB) que teve o requerimento aprovado por unanimidade quer saber se o serviço de transporte alternativo está regularizado.

Serviço entrou em operação em Poços na segunda-feira – foto divulgação

Segundo o vereador motivo do questionamento foram as reclamações que recebeu de taxistas sobre a legalidade para o funcionamento do aplicativo na cidade. “Eu fui procurado por vários taxistas sindicalizados e principalmente os mais idosos e a preocupação deles é se este serviço está regularizado, bem como os demais prestadores de serviços, pois eles recolhem impostos para trabalhar e desta forma este tipo de transporte seria uma concorrência desleal”, alertou o vereador.

Na ocasião da sessão desta terça-feira, o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão estava presente e foi cobrado pelo vereador. Segundo Paulo Eustáquio acredita que nem mesmo a Prefeitura tenha conhecimento sobre a operação do aplicativo no município. “Eu quero deixar bem claro que não sou contra a prestação de serviço, mas quero saber da legalidade, pois os taxistas hoje já tem uma renda muito baixa por conta do transporte coletivo e também de transporte clandestino praticado por algumas empresas de mototaxistas não credenciadas na prefeitura,” concluiu o vereador.

A operação do aplicativo em Poços de Caldas já foi tema de uma reunião entre representantes dos taxistas em uma reunião realizada no mês de março na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social. Na época o secretário Marcos Tadeu Sala Sansão, orientou os taxistas a procurarem a Câmara Municipal, pois este tipo de serviço deveria ser regulamento por meio de uma lei municipal, assim como foi feito em outros municípios onde já funcionam aplicativos similares.

Numa reportagem exibida esta semana por uma emissora de TV regional, foi feita a comparação dos valores cobrados pelo aplicativo e por um taxi. A corrida feita do centro até o terminal rodoviário ficou R$ 12,00 mais barata com a utilização do aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.