Browse By

Ex-atleta da Caldense é destaque no Mundial de voleibol na República Tcheca

A ex-levantadora de vôlei da Caldense, Rose Evaristo, foi uma dos destaques do Brasil durante o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol disputado em Brno, a 200 km da cidade de Praga, capital da República Tcheca. O Brasil ficou entre as 4 melhores equipes do mundo.

Equipe ficou em 4º lugar no Mundial Escolar – foto CBDE

A competição reuniu entre os dias 2 e 10 de junho 28 países e o Brasil, representado pelas jogadores da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha, onde Rose mora agora. A equipe conquistou a vaga no mundial depois de ser campeã invicta do Campeonato Brasileiro de Volei Escoar pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

A equipe feminina passou pelas equipes do Chipre e Grécia, mas foi barrada pela Alemanha que tirou a chance do Brasil disputar a grande final. O Brasil ficou em 4º lugar depois de perder para a Turquia por 3 sets a 0.

Rose e o técnico André 

Apesar da derrota, o resultado elevou ainda mais a qualidade do vôlei nacional e trouxe mais experiências para as jovens jogadoras que fizeram bonito na República Tcheca, entre elas Rose Evaristo que começou as primeiras jogadas na quadra da Caldense aos 7 anos de idade. Aos 13 se mudou para Varginha e hoje aos 17 com 1, 74 de altura, Rose Evaristo, é uma das principais levantadoras do país na categoria que disputa.

Rose Evaristo dedicou a participação da equipe no mundial a família que continua morando em Poços e ao técnico, André Pereira, responsável pela classificação e desempenho do time em Brno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *