Browse By

“Grandão” é levado do Cemitério da Saudade

O cachorro conhecido como “Grandão”, que vivia no Cemitério da Saudade há 3 anos, foi levado nesta quarta-feira, 7, para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Poços de Caldas. Integrantes de ONGs protetoras de animais iniciaram uma campanha na internet para que Grandão permanecesse no cemitério, mas o cão foi removido mesmo assim, após um ataque a uma visitante na última semana.

Há 3 anos Grandão vivia no Cemitério da Saudade  – foto redes sociais

Grandão ficou conhecido depois que acompanhou o sepultamento do dono e, desde então, escolheu o cemitério como moradia. O animal era cuidado pelos funcionários do local, recebendo alimento e vacina. À noite fazia a segurança do cemitério, afugentando pessoas que entravam no local.

Grandão, que não tem raça definida (popularmente conhecido como vira-latas) foi adotado duas vezes, mas fugiu e retornou para o cemitério.

Nina é uma das companheiras do Grandão e continua no cemitério – foto redes sociais

Porém, mesmo sob os cuidados dos servidores, por duas vezes o cão atacou visitantes no cemitério. O caso mais recente foi na semana passada. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago, o caso chegou até a Vigilância e foi dado um prazo para que os funcionários do cemitério arrumassem um abrigo para o cachorro. Durante o dia de Finados, o animal foi para uma casa de forma provisória. Como não foi encontrado outro lar para o cachorro, Grandão foi levado para o CCZ nesta quarta-feira.

Ainda de acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, o cachorro vai passar por avaliação veterinária e será encaminhado ao Abrigo de Animais, onde ficará à disposição para adoção.  A petição para que Grandão permaneça no cemitério, junto ao túmulo do dono, continua ativa na internet e já conta com mais de 2.180 assinaturas. Duas cadelas, Nina e Lilica, eram companheiras de Grandão e continuam morando no cemitério.

24 thoughts on ““Grandão” é levado do Cemitério da Saudade”

  1. Rosana Crispim says:

    Nossa quanta ignorância, deixa o cachorro la quieto ele se sente bem assim, ele avançou em duas pessoas,que provalmente foi mexer com o bichinho que estava quieto……

    1. Yasmin trindade says:

      Ne se não tivesse mexido nao teria acontecido isso

  2. Lidia says:

    Absurdo.deixa ele em paz no cemitério. Falta do q fazer desta mulher., vai com a vassoura em cima do cão e não quer q ele ataque.ignorante.

  3. Thalita Olga Souza says:

    Ignorancia é pouco gente sem noção deixa o cachorro lá quieto na dele mas sempre tem os engraçadinhos q acham q cachorro tem q ficar preso ou q o centro de zoonoses tem q buscar porq atrapalha quem passa por lá gente se nem os coveiros estao encomodados com ele e ainda cuida dele não vai ser essa pessoa mal amada q vai fazer ele perder o lugar dele q é lá gente q as vezes nem vai ao cemitério vai lá de vez e nunca e ainda acha q tem q tirar o coitado do animal de lá fala serio viu 😤😤😤😤

  4. Jennifer says:

    Uma cruekade fazer isso! O cachorro afugenta vandalos, pessoas que usavam o cemitério para fazer macumba mas parece que alguns só vêem o que ele fez com alguns que o ameaçaram que horror! Ser humano cada dia mais egoísta!

  5. Elen katia becheleni de oliveira says:

    A cretina ameaça bater no cão com uma vassoura e espera o que? Que o cão nào reaja? Queria vet o que ela faria se alguém fizesse o mesmo com ela.

  6. Maria Cristina de Oliveira says:

    Tadinhoooo pode ficar doente e morrer….Que adianta tirar de lá e por em abrigo, onde pode passar o resto de sua vida em uma Jaulinha…Tinha de arrumar donos responsáveis e com muito amor e paciência com ele…Pois pode se adaptar bem a um novo lar desde que receba muito amor…Agora se não arrumaram lar permanente devolvam ele onde é querido e cuidado…Fora que sentirá também falta de suas companheiras, não estão se preocupando com seus sentimentos….Pois é eles tem sentimentos senão não estaria ali onde seu dono está por tanto tempo…Se avançou foi pq se sentiu ameaçado, com medo, essa é a defesa deles….Pelo que me consta é vacinado e bem cuidado pelos funcionários..
    Pensem bem seres humanos… 😢😢😢

  7. Luciana opipari says:

    Se as irmãs dele continuam lá mais q justo ele voltar para seu habitat 😡 não vamos desistir vamos lutar pelo grandão !!!!!

  8. SERGIO ANTONIO DA SILVA says:

    traz ele de volta ele deve ta triste com certeza

  9. Vânia says:

    Porque levaram o bicho estava tão bem lá, mulher ignorante essa viu, no mínimo espantou o cachorro e ele quiz se defender. Mandar ela pra zoonoses.

  10. Vânia says:

    Quanta ignorância , deixasse o bichinho lá , já faz mal a ninguém, ele só está se defendendo . mulher sem coração!!

  11. Rosimeire Lopes miguel says:

    Tadinho tem que ficar lá no cemitério

  12. Ange says:

    Tem esas pesoas que mexem com animal e cuando ele cansa se estresa ja logo chamam de agresivo asesina ao cachorro …mas vai ver as pesoas ate cara de inocente fazem …ou capaz que elas nem gostam de animais … ser humano sempre se espera o pior

  13. Karina Gomes says:

    Pessoal tanta coisa pra fazer vai perseguir os animais. Mas pra levar comida e água PR animal não gastaram tempo dinheiro e gasolina.

  14. Patrícia says:

    Deixem o pobrezinho lá no cemitério, pra quê fazer ele sofrer ainda mais…completamente desnecessário

  15. Yasmin trindade says:

    Palhaçada em o cachorro so se defendeu ele nao vai fazer mal algum pra ninguém ele quer ficar perto do seu dono por mais que ele ja tenha morrido poxa

  16. Luis Felipe Cardillo says:

    #voltagrandão

    Vamos lá gente, mobilização popular pro grandão voltar

    1. Julio Sanches says:

      #voltagrandão
      #voltagrandão

  17. Carmem Oliveira Sousa says:

    Existe uma Lei que eu vi que se chama Lei Feliciano ,ela dá ao cachorro comunitário o direito de viver no seu habitat,ainda mais que ele é vacinado, castrado,ele tem todo o direito como nós humanos.Olha secretaria da CCZ.Pesquise.

  18. Flavia Tassi says:

    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão

  19. Julio Sanches says:

    #voltagrandão
    #voltagrandão

  20. Flavio Souza says:

    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão
    #voltagrandão

  21. Valéria Patrícia Novaes says:

    Gente deixa o grandão junto do dono que cuidou dele e agora ele só quer ficar perto do dono cuidando dele onde ele foi sepultado 😥 vamos fazer alguma coisa para o grandão voltar …com certeza ele está sofrendo por tirar ele do cemitério….na reportagem da TV Poços ele chorava mto …tadinho 😥❤️🐕

  22. Waldirene Santos Domiciano says:

    Deixa ele ala que gente chata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *