Browse By

Monsenhor Alderige é interditada novamente para obra de contenção

Atenção motoristas que trafegam pela avenida Monsenhor Alderige, no Country Club II. Devido a obras de contenção no canteiro central, o trânsito fica interditado ao longo do dia.

Por causa da obra de contenção trânsito ficará interditado no trecho

Por causa da obra de contenção trânsito ficará interditado no trecho

A obra está sendo feito devido a danos causados pelas chuvas de novembro na tubulação que passa por debaixo do canteiro com o objetivo de conter a erosão. Desta fez a área afetada fica entre as ruas Guido Garuti e  Manoel dos Santos Martins.

A prefeitura por meio da Secretaria de Obras realiza um estaqueamento no local para evitar que a cratera que se abriu se alastre ainda mais, o que poderia danificar ainda mais a via.

Para isso o trânsito no trecho da avenida entre as ruas Guido Garuti e Manoel dos Santos Martins nos dois sentidos ficará interditado das 7h às 17h.

Os motoristas que moram ou precisam acessar o bairro tem as Carlos Maran e João de Parolis, que são vias de mão dupla como rotas alternativas.

O prazo de execução do estaqueamento é de dez dias e está orçado em R$137 mil. O serviço é realizado por equipe própria da Prefeitura. Além do estaqueamento, será realizada também a instalação de bueiros no local.

Em janeiro deste ano a chuva já havia causado danos na tubulação que é feita de metal, material considerado arcaico e inapropriado para escoamento da água da chuva. O trânsito teve de ser interditado para segurança dos motoristas e pedestres. Foi necessária fazer a substituição da tubulação por aduelas de concreto. Ao todo foram 120 metros de tubulação que foi trocada.  A obra foi concluída em março e o investimento na ordem de R$ 600 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *