Browse By

Pão francês tem variação de quase 90% no preço em Poços

Uma pesquisa comparativa inédita realizada pelo Procon de Poços de Caldas sobre o valor dos pães apontou uma grande variação nas padarias e supermercados da cidade. A pesquisa levou em consideração somente o preço por quilo praticado em 22 estabelecimento.

Pesquisa apontou variação de 86,5% no pão francês

Para o pão francês, o mais tradicional na casa dos brasileiros, a variação chegou a 86,5%. Já para o pão de leite, a diferença entre os preços foi de 84%. A pesquisa constatou também uma enorme variação – de 219,5% – para o pão sovado, de um estabelecimento para outro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de janeiro por meio de contato telefônico e leva em conta apenas o preço por quilo do pão e não a qualidade, apresentação ou composição do produto.

Além do valor por quilo, o Procon orienta os consumidores para que prestem atenção às condições gerais de higiene do estabelecimento. As instalações e os utensílios devem estar limpos e os funcionários que manipulam os alimentos devidamente uniformizados, com proteção no cabelo e luvas.

Outra dica é verificar o peso, a quantidade e aparência do alimento. O consumidor deve recusar produtos mal acondicionados e verificar a presença de sujidades e mofo. Se houver suspeitas sobre a qualidade, a orientação é não comprar o produto.

A pesquisa está disponível na íntegra no Portal da Prefeitura na internet, no banner Procon/Pesquisas Procon ou clicando aqui.

Os valores descritos na cor azul representam os menores preços encontrados para o produto. Já os valores descritos na cor vermelha, representam os maiores preços encontrados para o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *